segunda-feira, 5 de abril de 2010

Conmigo.

Era para um ser um dia normal , numa nova e estressante segunda , o céu nublado , um vento frio e uma leve garroa ... depois uma chuva.
O prazo para retirar o título de eleitor estava acabando e já faziam mais de 3 semanas que eram para ir , mas na hora não dava , seja por prova na escola, nova explicação de conteúdo , feriado e mil outras coisas que nos impediam... Estava chovendo , mas sabia que se não fosse hoje , talvez semana que vem não desse , sim chovia , mas tinha guarda-chuva e algo me chamava , me dizia que eu tinha que ir.
Quando era meio-dia , a dúvida cruel , escolaXtítulo , porfim decidi pelo Título de Eleitor e fui , sozinha aparentemente e com chuva. Cheguei em QBO e fiquei esperando 13:30 para que abrisse o Fórum , e quando cheguei lá me indicaram um outro lugar que eu não sabia onde ficava, mas confiava naquilo que tinha me chamado até lá , do nada decidi atravessar a rua e pedir informação , nem sabendo que eu já estava no local, nesse meio tempo eu passei a adorar todo aquele silêncio e a não necessidade de falar. Em 5 minutos , o título estava pronto , mas o ônibus já havia saído , eu não sabia que ficava aberto das 12:00 ás 19:00...
Como o próximo ônibus só saía as 15:50 fui caminhar , e entrei na minha livraria preferida em busca de um livro que eu não sabia o título , e muito menos o autor , e não o encontrei... Me dirigi a outra livraria que por sinal não tem livros para vender [:s] , dei uma passadinha na Confeitaria e fiz a minha escolha , " - Quero dois desses , dois desse outro e desse outro aí" rs' , o triste foi que não tinha meu bolo preferido , mas fui embaixo da garoa que caía devolta para a rodoviária , era tão bom sentir aquela chuva cair , estar em um lugar que ninguém te conhece e estar somente consigo.
Sentei em uma das poltronas , coloquei os fones e tentei ouvir música , mas aquele silêncio me fazia tão bem , havia barrulho em volta , mas eu não o ouvia , ele não me encomodava , pelo vidro eu conseguia ver a chuva cair e me sentia tão bem , foram 3 horas de completo silêncio , algumas palavras trocadas e concerteza uma ótima experiência.

Estar consigo mesmo é algo realmente incrível , partir procurando algo que não se sabe o que é , mas confia no desconhecido e no final recebe o melhor presente de todos ... Você tem um tempinho pra ficar consigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário